A propaganda é a alma do negócio

Quem nunca ouviu essa expressão antes?

Nos últimos anos a publicidade vem sofrendo diversas transformações para se adequar ao gosto popular e as novas tecnologias na elaboração de propagandas.

Nessa seção do blog trataremos das diversas mídias existentes na publicidade, que vão desde simples panfletos até consagrados comerciais de televisão.

Segundo, Oswaldo Kichwolfel (presbítero aposentado da Igreja Anglicana), a propaganda institucionalizada muda hábito e costumes, como por exemplo, o hábito de comer, de vestir e até de pensar.

Para analisarmos essa situação, nada melhor que observarmos a evolução das propagandas e os meios que elas utilizam, para levar-nos ao consumo de um determinado produto ou serviço.

Logo abaixo teremos um Comercial da Sukita, o refrigerante sabor laranja da Brahma, de 1982, com o slogan :'Quem agita bebe Sukita, a laranja da Brahma'. Desde desse tempo podemos observar a presença da sensualidade, nessa época de forma mais sutil, nas pessoas utilizando trajes de banho. O lado sensual também é explorado numas das propagandas mais atuais do mesmo produtos que deu ao “tio Sukita” conotação nacional.

É só comparar...

Ministério Arcanjos - Larissa Lopes - Vocal.

1 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus abençoe esse blog...Cada dia mais atrativo...
Bjos,
Lary