O Santo do Dia

Santos Marcelino e Pedro

Hoje, a Igreja torna célebre a santidade de dois homens muito populares em Roma, pois com a fidelidade radical a Cristo, deram o lindo e marcante testemunho do martírio. Os santos de hoje faziam parte do clero romano, no início do século IV.


Os dois viveram num tempo em que Diocleciano estava perseguindo duramente aos cristãos, e também se tornaram alvo da perseguição. No ano 304, foram presos, e quanto maiores eram os tormentos, tanto mais fortes se tornavam as oração deles pelos perseguidores, pois consolados pelo Espírito, conseguiam misteriosamente viver tudo na alegria e tranqüilidade.


Os santos Marcelino e Pedro souberam que o chefe do presídio estava muito triste; ao questionarem o porquê dessa tristeza, descobriram que sua filha sofria com ataques demoníacos. Sendo assim, apresentaram-lhe o Cristo e testemunharam o Seu poder de libertar a criança. Então, partiram para a casa do chefe do presídio, e desta forma Jesus pôde libertá-la e converter a família e muitos outros. O chefe convertido foi preso e morto por causa da fé e logo após serem capturados, foram Marcelino e Pedro levados para o chamado Bosque Floresta Negra, que tornou-se com o martírio dos santos, o bosque do testemunho de fé e amor a Jesus, O Mártir.


Santos Marcelino e Pedro, rogais por nós!

0 comentários: