Celebrando Pentecostes em Família


Celebrando Pentecostes em Família é o tema do XIV Congresso Estadual. O encontro tem o objetivo de resgatar a família conforme o modelo cristão proposto e vivido por Jesus Cristo: pais e filhos vivendo o amor fraterno.

Segundo o coordenador estadual da RCC-ES, Olméris Auer, o Congresso levará para as famílias essa proposta e promoverá a oração e o diálogo em família, ferramentas essenciais para evitar que o mal entre nos lares, causando divórcios, violência, contaminações e tantas outras situações que destroem as relações entre pais e filhos, entre irmãos e entre marido e mulher.

“Necessitamos de um novo Pentecostes e precisamos sair ao encontro das famílias. Esses são pedidos da Igreja a todos os fiéis, por ocasião do encontro do Papa Bento XVI com os bispos da América Latina, em maio de 2007, em Aparecida. É isso que queremos realizar nesse Congresso”, explica o coordenador.

O XIV Congresso da RCC-ES será no Pavilhão de Carapina, nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Para se inscrever é preciso entrar em contato com o escritório estadual da RCC, no Centro de Vitória, pelo telefone (27) 3223 5619. A inscrição será de R$ 20. Cada inscrito receberá um crachá para entrar no congresso, e toda a arrecadação será para custear a estrutura do evento.

Programação
_____Neste ano, a RCC-ES traz ao Espírito Santo o pregador e membro do núcleo nacional do Ministério de Pregação, Vicente Gomes Machado, de Goiás. Sua história com a Igreja Católica começou em 1991 com a vinda de João Paulo II ao Brasil. Antes disso ele era protestante.
_____Outros pregadores do XIV Congresso serão o padre Nilson Aparecido Motta, de Osasco, São Paulo; o cantor José Cosme de Oliveira, do Rio de Janeiro; e o casal Cláudio e Cristina Lazarini, membros do conselho estadual da RCC. A animação do congresso ficará por conta do ministério de música Reza, de Cachoeiro de Itapemirim.


0 comentários: