O Mês de Natal

Estamos no mês do Natal, quando, no dia 25, comemoramos o nascimento do menino Jesus, filho da Virgem Maria e do carpinteiro José e representante de Deus na Terra, morto na cruz para salvar a humanidade.
Dia 24 é quando, à noite, as famílias se reúnem em torno de um pinheiro enfeitado cheio de presentes ou, mais modernamente, como testemunho dos tempos difíceis, com o bem imaginado artifício do “amigo oculto”. É o momento de esquecer desencontros e desavenças e confraternizar em nome da harmonia que deve reger a nossa curta passagem por esse Planeta cheio de sofrimento e injustiça que, ao menos em grande parte, temos a responsabilidade cristã de combater.
Vale tudo para conviver em paz e com o coração cheio de esperança na vida, nessa noite especial. É uma boa oportunidade para perdoar e ser perdoado, para cultivar a tolerância, a boa vontade e a verdadeira caridade cristã.
A noite de 24 é noite de festa, de otimismo, de esperança, de estreitamento dos laços familiares e até mesmo para esquecer (?) o colesterol, a hipertensão, a diabete e a obesidade, sem, entretanto, deixar de lembrar que somos todos mortais.
O Ministério Arcanjos deseja a todos um Natal muito feliz.

1 comentários:

Anônimo disse...

linda mensagem!
um feliz natal e q deus continue os abençoando cada dia mais!