Começou a Nova Campanha de Combate às Drogas do Governo do Estado do Espírito Santo.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), começou ontem dia 04/09/2009 a veicular em todo o Estado a campanha publicitária de combate às drogas. Ela é mais uma etapa do Programa de Enfrentamento da Violência e tem o objetivo de conscientizar a população sobre as consequências do consumo e do tráfico de drogas. Por meio de dois vídeos, de 60 segundos cada, a campanha aborda a ligação direta dos entorpecentes com a criminalidade e as conseqüências desse ciclo na sociedade.

“Muitos jovens estão entrando cada vez mais cedo para o mundo das drogas e do tráfico e, consequentemente, do crime. Por isso, estamos trabalhando incessantemente no combate ao consumo e ao tráfico de entorpecentes, que é responsável por mais de 70% dos homicídios e crimes contra o patrimônio cometidos no Espírito Santo. Esse número retrata o avanço das drogas e suas trágicas consequências. Precisamos nos alertar para as tragédias que estão sendo causadas pelas drogas, principalmente o crack. As pessoas estão matando e morrendo por causa disso. Esse é um problema grave, que deve e precisa ter a participação de toda a sociedade”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Rodney Rocha Miranda.

O secretário Rodney Miranda assegurou que os vídeos passam a mesma mensagem, por meio de histórias distintas. “Os vídeos mostram que utilizar droga é um ciclo vicioso que traz inúmeros danos à sociedade e que, mesmo o usuário achando que não possui ligação com o crime, ele contribui para a violência”, disse.

A campanha tem o objetivo de divulgar, de maneira massiva, o papel da sociedade na contribuição da redução no combate ao tráfico e uso de drogas e, por consequência, da violência. “Os personagens da campanha são jovens de classe média, que são consumidores de drogas, e movimentam todo o negócio dos traficantes”, destacou Rodney.

Fonte: Governo do Estado

Abaixo videos da campanha:






0 comentários: