Frases contidas no diário de Santa Faustina, a Secretária da Misericórdia.


Nas adversidades que atravesso, conscientizo-me de que o tempo da luta não terminou, armo-me de paciência e dessa forma venço meu inimigo. (nº. 509)

Em nenhuma parte busco a perfeição de forma interesseira, mas penetro no espírito de Jesus e contemplo as Suas ações, que tenho resumidas no evangelho: e ainda que vivesse mil anos, não esgotaria o que nele está contido. (nº. 510)

Uma vez fui visitar uma irmãzinha doente; tinha já 84 anos e distinguia-se por muitas virtudes. Perguntei-lhe: “Certamente a irmã já está pronta para se apresentar diante do Senhor?” – Respondeu-me que se preparou a vida toda para essa última hora e disse-me estas palavras: “A idade não dispensa a luta”. (nº. 517)

O silêncio é como uma espada na luta espiritual. A alma silenciosa é forte; nenhuma adversidade a prejudicará, se perseverar no silencio. A alma recolhida é capaz da mais profunda união com Deus, ela vive quase sempre sob a inspiração do Espírito Santo. Deus opera sem obstáculo na alma silenciosa. (nº. 477)

Ò Igreja de Deus, tu és a melhor mãe, só tu sabes educar e fazer a alma crescer! Oh! Que grande amor e veneração tenho para com a Igreja – Essa melhor mãe! (nº. 197)

Aceito com a mesma disposição, quer a alegria quer o sofrimento, o elogio ou a humilhação, pois não esqueço que uns e outros são passageiros e não me importa o que falam de mim. Já há muito tempo renunciei a tudo que se refere a minha pessoa. Meu nome é hóstia ou sacrifício, não em palavras, mas em ações, na aniquilação de mim de mesma, na configuração convosco na cruz, ó meu Bom Jesus e Mestre! (nº. 485)

Tudo isso Jesus me manda escrever para o consolo de outras almas, que muitas vezes terão que passar por sofrimentos semelhantes. (nº. 1635)

0 comentários: