Repost: GOU: um local de encontro com Jesus!


Luiz Braga, ex-coordenador estadual do Ministério Universidades Renovadas do Pará testemunha a importância de evangelizar dentro das universidades.

Amados irmãos,

Partilho com vocês a alegria de servir no Ministério Universidades Renovadas. Em 2002 conheci o Grupo de Oração Universitário (GOU), célula de evangelização do Ministério Universidades Renovadas, e, por meio dele, a Renovação Carismática Católica, onde tive minha experiência do Batismo no Espírito Santo, dentro da própria Universidade, pois eu ainda estava graduando-me em História. Poderia falar das muitas graças que Deus realizou desde meu ingresso no Ministério, entretanto, partilho um testemunho que, após quase cinco anos de Ministério, levou-me às lágrimas de louvor ao Senhor!

No dia 7 de dezembro deste ano, estava em uma missa de formatura de três irmãs do Ministério. A celebração transcorria normalmente até o ofertório, quando elas prepararam uma surpresa. Durante a oferta de objetos do curso, as formandas, servas do GOU, fizeram um comentário todo especial sobre o Ministério Universidades Renovadas, ao mesmo tempo em que abriam a bandeira com nossa logomarca. O mais lindo foi quando eu fixei o olhar na bandeira e depois no semblante da jovem que a conduzia. Na verdade, a irmãzinha que trazia a bandeira foi uma daquelas que Deus resgatou por meio do GOU. Ela trazia no rosto a alegria de quem estava se formando e de quem tinha no coração a certeza da vitória em Deus, conquistada após sua linda experiência com Ele, ocorrida após ter conhecido o Ministério dentro da universidade.

Não consegui conter as lágrimas! Coloquei-me em oração, louvando e glorificando a Deus pelo que fez na vida daquela formanda. Lembrei que, há pouco mais de um ano, ela tinha no coração o desejo de tirar a própria vida e que isso começou a mudar quando, nas primeiras visitas ao GOU Maranatha, da Universidade Federal do Pará (UFPA), essa irmã começou a sentir o verdadeiro Amor do Pai.

Nas férias de 2005, no retiro de Ministério, o AcampGOU, num momento de cura interior, ela se retirou do salão e se isolou no quarto com um sentimento forte de depressão e com uma indagação no coração: “de que vale a vida?”. Intercedi por ela, e o Senhor revelou um forte sentimento de morte, fruto do vazio que ela sentia. Em seguida, ela me confirmou dizendo que esse sentimento vinha desde sua infância, quando perdeu a mãe, e que se agravou dentro da universidade. Na realidade, ela não via mais sentido em viver. No entanto, Deus manifestou a Sua glória, curando-a de toda marca da depressão. O GOU foi como a piscina de Siloé, onde Jesus manda que nos lavemos e nos limpemos de nossas debilidades (Jo 9, 7)! Ela foi batizada no Espírito Santo, recebendo logo em seguida o carisma da intercessão. Louvado seja Deus!

Hoje, essa mesma pessoa serve na RCC, na arquidiocese de Belém, como intercessora, no Ministério Universidades Renovadas. Para alguém que desejava tirar a própria vida, agora, além de querer sempre mais uma vida plena em Deus, ela reza por aqueles que passam pela mesma situação e que buscam uma forma de viver no mundo acadêmico sem o vazio existencial que a falta de Deus provoca. Glórias ao Senhor! Isso é o GOU, local de encontro com Deus! Costumo dizer que é o poço de Jacó (Jo 4), onde Jesus muda de direção para encontrar os filhos desviados e fazê-los mudar de vida.

Senti no coração muita alegria em fazer parte desse sonho de amor! Tive certeza de que a missão de evangelizar nas universidades vale a pena! O Senhor precisa de missionários para concretizar o amor que tem reservado a muitos outros filhos perdidos na academia!
Louvei agradecendo ao Senhor pela RCC e pelo Ministério Universidades Renovadas fazerem parte da minha vida!

Fonte: Revista Renovação.

0 comentários: