AIS pede intensa oração pelo Haiti após terremoto e promete ajuda

AIS Brasil
KONIGSTEIN, - A organização internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIN) pediu às pessoas de boa vontade no mundo que rezem intensamente pela população do Haiti, depois do terremoto que afetou a umas três milhões de pessoas e que teria cobrado a vida de vários milhares.

Os coordenadores da AIS dedicaram todo este dia a tentar conectar-se com alguns dos bispos dos membros dos projetos que têm na ilha. Infelizmente não o obtiveram ainda. Entre os informes recebidos, ainda não confirmados, indicam que o seminário de Porto Príncipe foi extremamente afetado e se desconhece o paradeiro dos seminaristas.

Regina Lynch, Diretora de Projetos da AIN, comentou a respeito "nosso coração está com o povo do Haiti neste momento. Estamos fazendo o melhor que podemos para contatar a algum de nossos partners mas a brecha de comunicação tem feito, até o momento, impossível realizá-lo".

Lynch disse também "nestes dolorosos momentos, é importante que tenhamos ao Haiti em nossas orações. Rezamos para que Deus console às pessoas neste momento tão difícil".

"Logo que tenhamos informação atualizada, enviaremos a ajuda necessária", precisou. "Graças à generosidade de nossos benfeitores, podemos proporcionar ajuda a longo prazo à Igreja e sua estrutura para permitir-lhes a recuperação que necessitam", explicou Lynch.

Um sacerdote de Porto Príncipe, Pe. Maurice, que resultou ileso depois do terremoto, assinalou que "inclusive as casas mais fortes na cidade estão destruídas parcial ou totalmente. Uma nuvem de pó envolveu a cidade como resultado do colapso de muitas moradias".

O sacerdote disse ademais que "só resta chorar perante tamanho desastre. Amanhã começaremos a contar aos mortos e feridos. Nos arredores da cidade, nas montanhas, a situação deve ser pior".

Fonte: ACI Digital

0 comentários: