Deus é único bem que sacia ao homem

Deus, e não o dinheiro, é único bem que sacia ao homem, diz Bento XVI aos fiéis brasileiros

CF 2010
VATICANO, Em sua mensagem pela Campanha da Fraternidade 2010 impulsionada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o Papa Bento XVI recordou aos fiéis brasileiros que o único bem que sacia plenamente o coração do homem é Deus e não o dinheiro.
No texto enviado ao presidente da CNBB, Dom. Geraldo Lyrio Rocha, o Papa explicou primeiro que a misericórdia de Deus é infinita e é necessário testemunhar a reconciliação trazida por Cristo a todos os homens, como fez o Santo Cura D’Ars.
Seguidamente o Papa alentou a todos os católicos no Brasil a "unir seus esforços para reconciliar as pessoas com Deus, ajudando-lhes a libertar-se da escravidão do dinheiro. É que, como lembra a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 – citando palavras de Jesus –, «vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro»".
"Alegrando-me com tal propósito de conversão, recordo que a escravidão ao dinheiro e a injustiça «tem origem no coração do homem, onde se encontram os germes de uma misteriosa convivência com o mal». Por isso, encorajo-vos a perseverar no testemunho do amor de Deus, do Filho de Deus que fez-Se homem, do homem agraciado com a vida de Deus, do único Bem que pode saciar o coração da gente, pois, «mais do que de pão, [o homem] de fato precisa de Deus”.
Com este importante anúncio, continuou o Papa, "Conseguireis assim, fazer frente ao «deserto interior» de que falei ao início do meu ministério petrino, convidando a Igreja, no seu conjunto, a «pôr-se a caminho, para conduzir as pessoas fora do deserto, para lugares da vida, da amizade com o Filho de Deus, para Aquele que dá a vida, a vida em plenitude. Nós existimos para mostrar Deus aos homens. E só onde se vê Deus, começa verdadeiramente a vida»".
Depois de recordar que «a boca fala daquilo que o coração está cheio», Bento XVI recordou à reconciliação com o Senhor «de modo que as vossas palavras sirvam sobretudo para falar de Deus e a Deus».
Finalmente o Papa saudou todos os irmãos do Brasil confiando-os a todos a "Jesus Cristo, único Salvador de todos!”.


Fonte: ACI Digital

0 comentários: