SOMOS MENTIROSOS?


E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.
João 8, 31-32


Conhecemos a verdade que é Cristo. Quando encontramos ou descobrimos esta verdade, passamos a ver a vida, o mundo, e todas as coisas por uma ótica diferente. É como Adão, Eva e a maça, só que o efeito e ao contrario. Vemos como as coisas são belas pois todas elas tem a mão de Deus. Isso desde o nosso acordar até o nosso andar de ônibus é diferente, começamos a olhar as pessoas com mais amor. Nos tornamos pessoas mais gentis, educadas, na verdade a palavra e caridosa. Somos movidos por um amor fraterno, uma presença de Deus em nós. Verdadeiramente e uma chama em nosso peito, é uma luz, uma força, que não conseguimos guardar para nós, é algo que sai de nós em nosso agir, falar, vestir, em tudo passamos a refletir Deus. Nos tornamos verdadeiramente imagem e semelhança de Deus.
Infelizmente nem tudo são flores. Convivemos com diversas pessoas, realidades, grupos sociais, e nem todas as pessoas com que convivemos conhecem Deus, já ouviram até falar nessa "pessoa ou coisa", mas o Nosso Deus que é a verdade, não conhecem. Muitas vezes estas pessoas pela educação ou pelas experiências vividas, não conhecem Deus, não conhecem esta luz. A maioria são até "católicas", são religiosas, batizadas, mas estes dados geralmente só servem para incrementar o CENSO do IBGE.
Em nossa relação com estas pessoas, em muitas vezes, ao invés de apresentar a estas pessoas a verdade, nos deixamos levar pelas mentiras pregadas pelo mundo. Pecamos, erramos, mentimos; nos tornamos os maiores mentirosos pois conhecemos a verdade, o certo e o errado, todo amor de Deus por nós, sabemos que tudo que temos e somos é graças a Deus, porém, acabamos proclamando mentiras.

O 8º mandamento diz: "Não levantar falso testemunho."

Mas é o que muitas vezes fazemos ao sair da presença do senhor, quando achamos que aquilo é um pedaço de carne, que é só mais um mendigo, mais uma prostituta, mais um bandido; quando esquecemos que aquela pessoa tem sentimentos, que é um sacrário vivo, que é templo do Espírito Santo, é Jesus, é DEUS; quando não vemos Deus no próximo, não amamos o nosso próximo, não o respeitamos. Estás são algumas das mentiras que contamos diariamente.
No entanto, "Deus conhece nossos corações", sabe dos nossos arrependimentos e somente ele pode-nos julgar.
Testemunhemos então a verdade que é Cristo Jesus Nosso Senhor, o Cordeiro Imolado por nós.
Não sejamos coniventes com as mentiras que o mundo prega, pois só a verdade nos libertará.
Tenhamos a ciência e a sabedoria divina de que tudo isso é passageiro.
Sirvo a um só senhor, e o reino dele não é deste mundo, logo não sou deste mundo. Não posso viver em função das coisas deste mundo, mas sim, devo testemunhá-lo onde ele me colocar.
Não somos deste mundo. Testemunhemos isso.

Sejamos então os melhores...
Mas não sejamos melhores do que os outros, sejamos sim melhores para os outros...

Ministério Arcanjos - Jorge Luiz Andrade - Vocal.

0 comentários: